Professor representa Pernambuco no maior torneio de robótica internacional
A equipe brasileira disputa com o robô de batalha “Braabum”, que possui aproximadamente 100 kg
Pernambuco estará presente na Robotics Championship “Battle of Robotics”, na Rússia. O professor pernambucano Inaldo Gomes, da Escola Conecta, integra a equipe, formada ainda por Gustavo Wanderley e Gustavo Ribeiro, que alcançou a classificação para o prestigioso torneio de batalhas de robôs, que este ano ocorre na cidade de Kazan, até o dia 3 de março.
A equipe, denominada Braabots, participa da disputa com seu robô de batalha “Braabum”, que possui aproximadamente 100 kg. “A construção do Braabum envolve tecnologia de ponta e inovação, com o objetivo de superar desafios e competir em alto nível no cenário internacional”, explica os competidores, que estão na Rússia desde o dia 21 de fevereiro.
“Estamos com a oportunidade de fazer história. Levando a tecnologia com DNA de Pernambuco para todo o mundo, e esperamos conseguir um bom resultado, orgulhando não só a nossa equipe, mas todos os brasileiros e especialmente os pernambucanos”, conta o professor Inaldo.
A expectativa é que o Braabum, com seu design inovador e tecnologia avançada, conquiste a admiração do público e alcance uma grande marca na competição.
DISPUTA NÃO É APENAS DE DESTRUIÇÃO
A disputa não se trata apenas de destruição controlada de robôs. É também um campo de testes para a criatividade e eficiência em design. Cada robô é uma expressão da habilidade técnica e da visão dos seus criadores, incorporando avanços em inteligência artificial, controle remoto e estratégia tática.
O campeonato de robótica conta ao todo com 16 equipes, das quais três se consagraram vencedoras das finais do Campeonato Internacional “Battle of Robots”; uma vencedora do prêmio do público entre os semifinalistas do Campeonato Internacional “Batalha de Robôs” e 12 equipes participantes das ligas mundiais de robótica.
Informaçoes do Jornal do comércio confira