PE registra mais 1.023 casos e 67 mortes por coronavírus e totaliza 34.450 confirmações e 2.807 óbitos

0

Foram mais 236 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outros 787 casos leves ou moderados da Covid-19.

Teste de coronavírus

Pernambuco registrou, neste domingo (31), 1.023 novos casos do novo coronavírus, além de 67 mortes de pacientes que estavam com a Covid-19. Ao todo, no último dia em que vigora a quarentena mais rígida em cinco cidades da Região Metropolitana, o estado totaliza 34.450 confirmações e 2.807 óbitos, registrados desde o início da pandemia.

Do total de novos casos confirmados, 236 são de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outros 787 são casos leves ou moderados da Covid-19. No total, são 14.336 casos graves e 20.114 leves.

Até o sábado (30), a pandemia já havia chegado a 179 cidades, além de Fernando de Noronha. Somente seis das 184 cidades mais o arquipélago não tinham confirmações para a doença.

Outros detalhes sobre o boletim epidemiológico, como a localização das mortes e a taxa de ocupação dos leitos hospitalares do estado, deverão ser divulgados ao longo deste domingo.

Fim da quarentena

Até este domingo (31), cinco cidades estão de quarentena: RecifeOlindaJaboatão dos GuararapesCamaragibe São Lourenço da Mata. Ainda que a determinação de isolamento social ainda esteja em vigor, muita gente foi às ruas, principalmente para fazer compras.

restrição mais rigorosa na circulação de pessoas também institui um rodízio de veículos nessas cidades. Na sexta-feira (29), o governo informou que essas medidas não seriam prorrogadas.

O governo do estado disse que há “indícios de estabilização da epidemia”, mas o governador Paulo Câmara (PSB) informou que “não é hora de um retorno em massa às ruas” e que a reabertura gradual segue um cronograma de 11 semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO