GARANHUNS: Unidade de Tratamento COVID-19 entra em Funcionamento na Próxima Semana e 10 novos Leitos de UTI entrarão em Operação para atender Pacientes do Agreste Meridional

0

GARANHUNS: Unidade de Tratamento COVID-19 entra em Funcionamento na Próxima Semana

O Prefeito Izaías Régis (PTB) e a secretária de Saúde, Nilva Mendes, entregam na próxima semana a Unidade de Tratamento COVID-19 de Garanhuns.

A estrutura, montada nas instalações do futuro Centro de Especialidades Médicas e Imagem (CESMIG), localizado no bairro Francisco Figueira (Cohab 2), contará com diversos equipamentos médico-hospitalares para o funcionamento de 30 leitos de retaguarda, que vão receber pacientes diagnosticados e com casos estabilizados da COVID-19. Outros vinte leitos para atendimentos aos pacientes de Garanhuns com COVID-19 serão instalados no Hospital Infantil Palmira Sales.

Na Unidade da Cohab 2, os pacientes de Garanhuns contarão com a assistência de Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Nutricionistas, Técnicos de Enfermagem, Assistentes Sociais e outros profissionais da área de saúde, para, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, “promover o acolhimento de forma humanizada de todos os pacientes”.

NOVOS LEITOS DE UTI/COVID-19 EM GARANHUNS – O Ministério da Saúde habilitou 10 leitos de UTI, exclusivos para pacientes graves ou gravíssimos com Coronavírus, no Hospital Perpétuo Socorro aqui em Garanhuns. Os leitos serão usados no atendimento a pacientes com COVID-19 no Agreste Meridional. A habilitação foi publicada no Diário Oficial da União. 

O Investimento Federal, para o custeio dos 10 leitos será de R$ 1,4 milhão de reais. O prazo da habilitação vale para o período de três meses ou enquanto houver necessidade em decorrência da Pandemia.

NÚMEROS DA COVID-19 EM GARANHUNS – Garanhuns tem, atualmente, 305 casos confirmados de COVID-19. Deste total 20 pessoas vieram a óbito; 206 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 79 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO