PRÓXIMA SEMANA: Governo do Estado deve Liberar Funcionamento do Comércio de Garanhuns

0

Funcionamento do Comércio de Garanhuns

O Governo do Estado finalizou a avaliação dos dados de saúde de junho e definiu que, na próxima segunda, dia 6, 50 municípios das Gerências Regionais de Saúde do Recife, Limoeiro e Goiana avançam para a 5ª etapa do Plano de Convivência com o Novo Coronavírus. 

“As Gerências Regionais de Saúde das cidades-sede de Palmares, na Mata Sul, e Caruaru e Garanhuns, no Agreste, vão permanecer na etapa dois, com exceção de Caruaru e Bezerros, que tiveram que regredir e estão em um isolamento mais rígido. Os dados do comportamento da pandemia serão avaliados no final de semana para o comitê decidir se poderão avançar ou terão que aguardar um pouco a melhora dos indicadores”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach. 

Segundo o Secretário, uma nova avaliação sobre a Região Agreste será feita neste fim de semana, porém, mesmo com os números da COVID-19 em crescimento, informações de bastidores sinalizam a reabertura do comércio de Garanhuns a partir da próxima semana, possivelmente nessa segunda, dia 6. 

CASOS DE COVID-19 EM GARANHUNS – Garanhuns tem atualmente 445 casos confirmados de COVID-19. Deste total, 31 pessoas vieram a óbito (6,96%); 289 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas (54,94%); e 125 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento (28,08%). Ao todo, 419 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

Em todo o Agreste Meridional, até o último domingo, dia 28, já haviam sido registrados 1.965 casos da COVID-19, desses 1.184 já haviam se recuperado da doença e 125 não resistiram e vieram a óbito. Os dados foram coletados pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias Municipais de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO