Aos 104 anos, idoso se recupera da Covid-19 e deixa hospital sob aplausos no Recife
Carlos Schuler passou quase um mês no hospital e, segundo a família, teve metade da capacidade pulmonar comprometida. Ele foi para casa nesta sexta (3).
Um idoso de 104 anos que contraiu a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, se tornou um exemplo de superação. Carlos Emílio Schuler passou quase um mês internado no Hospital Português, na área central do Recife. Na maior parte do tempo, permaneceu em estado gravíssimo, segundo os parentes. Nesta sexta (3), ele recebeu alta da equipe médica e foi para casa com a família.
A alta de seu Carlos, com o ele é conhecido, foi bastante comemorada pela família e pela equipe do hospital. De cadeira de rodas, ele saiu da unidade sob aplausos. Também foram colocados balões no corredor, homenageando mais um curado da Covid-19 no estado.
Seu Carlos, segundo a família, chegou ao hospital em 5 de junho. Três dias depois, foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Teve diagnóstico de perda de metade da capacidade pulmonar, de acordo com os parentes.
Para a neta de seu Carlos, Fernanda Schuler, essa foi uma das mais difíceis batalhas que ele enfrentou na vida. “Mais uma vez, ele saiu vitorioso”, afirmou.
Segundo ela, foram disa complicados e de muita angústia. “Os médicos alertaram a família que a gente se preparasse para o pior”, declarou.
A recuperação do idoso também surpreendeu os médicos. “A gente achava que ele não suportaria, por causa da gravidade do quadro. Felizmente, isso alegra e dá mais esperança para a gente ganhar essa batalha”, afirmou o médico Sérgio Durão.
Para o profissional de saúde, a história de seu Carlos é um exemplo. ”Essa é a mensagem que fica: de esperança, coragem e de vontade de viver”, declarou o médico.