Gata é resgatada depois de passar horas em cima de poste

0

Dona conta que estava levando o animal ao veterinário, quando ele fugiu da caixa de transporte. Corpo de Bombeiros e Celpe foram acionados para tirar bicho do poste.

Uma gata grávida deu trabalho para uma equipe de resgate e preocupou a sua dona e pessoas que acompanharam a operação para retirar o bichano de cima de um poste de energia elétrica O caso aconteceu em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do estado.

A dona de casa Joana D’arc Rodrigues Farias estava a caminho do veterinário, por volta das 9h da quarta-feira (10), quando a gata, chamada Onça, fugiu e não conseguia subir. Após as 16h, quando já estava escurecendo, o bichano foi retirado do poste, localizado na Rua Doutor José Rufino, disse a dona.

“Ela saiu da caixa de transporte assustada e subiu no poste. Não conhecia quem morava lá, mas bati na porta da casa em frente e pedi ajuda”, contou Joana, nesta sexta-feira (11). Segundo ela, Onça tem pouco mais de um ano.

Sandra Mendes foi quem ajudou a vizinha e ligou para o resgate. “Primeiro, tentamos acionar os Bombeiros, mas, como ela subiu no poste de energia, tivemos que ligar para a Celpe [Companhia Energética de Pernambuco]”, disse.

O resgate foi filmado por Sandra. Nas imagens, é possível ver a gata nos fios e, depois, a equipe da Celpe fazendo a retirada do topo da estrutura. A vizinha relatou que o resgate foi emocionante e o animal saiu ileso. “Ficamos o dia todo de olho nela. A dona ficou muito feliz na hora, até viramos amigas”, disse.

A Celpe informou que encaminhou uma equipe para o resgate da gata na quarta (9). Os técnicos usaram um bastão com uma alça. Não foi necessário interromper o fornecimento de energia na localidade.

A companhia ressaltou que, em casos como esse, é importante que companhia seja informada para realizar o resgate do animal sem que haja perigo para ele ou para a população. O canal de contato é o número 116.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO