Motorista morre e grávida fica ferida após caminhão bater em paredão na descida da Serra das Russas
Segundo a PRF, homem vinha no sentido Recife e perdeu controle do veículo. Carga de melancias caiu na rodovia, que foi parcialmente bloqueada.
Um motorista morreu após perder o controle do caminhão e bater em um paredão de pedra às margens da BR-232, na descida da Serra das Russas, em Pombos, na Zona da Mata, nesta segunda-feira (20), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma mulher grávida que estava com ele ficou ferida, ainda de acordo com a polícia.
O veículo vinha do interior em direção ao Recife, por volta das 3h, quando ocorreu a colisão, na altura do quilômetro 63. A frente do caminhão ficou destruída e a carga de melancias caiu na pista, que ficou parcialmente interditada. O trecho foi liberado às 9h15.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e informou que, ao chegar ao local, encontrou o condutor do caminhão sem vida.
A mulher que estava com ele foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife, segundo o Samu. A unidade de saúde afirmou que o quadro de saúde dela era considerado estável e seguiria sob observação. Não foram divulgadas informações sobre o bebê.
A Polícia Civil abriu um inquérito através da Delegacia de Gravatá, no Agreste, para investigar as possíveis causas do acidente, como problemas mecânicos no veículo.
A PRF informou que equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) também estiveram no local.