Na véspera de Natal, mulher dá à luz menino dentro de carro ao chegar em maternidade
Pequeno João Lucas nasceu no dia em que o irmão dele, José Davi, completou 1 ano de vida. O parto durou poucos minutos e ocorreu no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
Uma mulher deu à luz um menino dentro do carro, ao chegar na maternidade, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O bebê nasceu na sexta-feira (24), véspera de Natal, dia em que o irmão dele completou 1 ano de idade. O momento do nascimento do pequeno João Lucas foi registrado pelo irmão da mulher.
A dona de casa Taísa Silva dos Santos, de 24 anos, sentiu as primeiras contrações na noite da quinta-feira (23). A previsão dos médicos, no entanto, era de que o bebê nascesse na segunda-feira (27). A família estava com tudo pronto para a festa de José Davi, que compartilha com o irmão recém-nascido a data de nascimento.
“Foi emocionante, uma coisa incrível. Eu não consegui dormir direito por causa da dor. De manhã, ficou mais forte e a bolsa estourou. Só não pensei que seria tão rápido. Quase não dava tempo. Na verdade, não deu tempo. Ele nasceu no carro do meu irmão”, afirmou.
O irmão dela, o operador de produção José Willams da Silva Barros, foi quem levou a mulher à Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, em Ponte dos Carvalhos, e filmou o momento em que João Lucas veio ao mundo.
As imagens mostram Taísa saindo de casa para a maternidade e, logo depois, com João Lucas nos braços, segundos após o parto A família mora em Jardim Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e a viagem até o hospital durou poucos minutos.
“Quando cheguei na casa da minha mãe, a bolsa dela já tinha estourado. Entramos no carro e, na frente da maternidade, a situação já tinha mudado. Entrei buzinando, chamando o vigilante. Abri a porta e ela disse que não estava aguentando mais. Fez força e ele nasceu. Foi só tempo de chegar lá. Foi mágico”, disse José Willams.
João Lucas nasceu com 3,730 quilos e totalmente saudável. A mãe recebeu alta neste sábado (25) e a previsão é de que, no domingo (26), o bebê também saia do hospital. Segundo Taísa Silva dos Santos, até a idade gestacional dos dois filhos foi igual. Os dois irmãos nasceram quando tinham 39 semanas e 4 dias, e em horários bastante semelhantes no dia 24 de dezembro.
“Eu não imaginei que ia ser tão rápido. Ele está aqui, grandão bonito todo. O parto de José Davi foi muito rápido, também, mas sem tanta adrenalina. Na época, eu vim para o mesmo hospital, mas tive complicações e fui transferida para o Hospital da Mulher do Recife“, disse a mãe.
O pai dos dois meninos, o ajudante Deyvid Rodrigues de Barros, estava trabalhando no momento em que soube que a mulher tinha entrado em trabalho de parto. Sequer deu tempo de sair da empresa quando recebeu um telefonema dizendo que João Lucas nasceu dentro do carro.
“Graças a Deus eles estão com saúde. É um presente de Deus. Deu tudo certo, mesmo naquela correria. Mas estão os dois aqui, com saúde e com saudade do nosso filho, que está em casa”, afirmou Deyvid.