Adolescente é apreendido e confessa ter matado menino de 10 anos e ferido outras duas crianças dentro de casa em Itamaracá
Jovem foi detido por PMs na mesma rua onde mortes aconteceram. Um homem também foi preso.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) e confessou ter matado a tiros um menino de 10 anos e ferido outras duas crianças num ataque a uma casa na Ilha de Itamaracá, na quinta-feira (22). De acordo com a PM, o jovem foi encontrado e detido junto com um homem em uma residência na mesma rua onde o crime aconteceu.
A apreensão foi na segunda-feira (26), na Rua da Biquinha, que fica no bairro do Pilar. A idade do homem detido junto com o adolescente não foi divulgada pela PM.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) chegaram na residência e encontraram um homem, que estava armado com um revólver calibre 38 que continha cinco munições, uma delas deflagrada. Também foram apreendidos dois celulares e uma máscara.
O adolescente também estava na residência, mas, assim que notou a entrada dos policiais, fugiu por um matagal nas proximidades. Ele foi encontrado logo depois. No bolso do garoto, os policiais encontraram uma munição calibre 38.
A dupla foi encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Paulista, no Grande Recife. Lá, o adolescente confessou o homicídio de Jackson Kovalick Dantas da Silva, de 10 anos, e a tentativa de homicídio de dois irmãos da vítima, garotos de 7 e 12 anos.