Buscas por suspeito de assassinar duas jovens em Glória do Goitá chegam ao sexto dia
Família de Edson Cândido Ribeiro está tentando fazer com que ele se entregue. Crimes aconteceram no início da semana e provocaram comoção na cidade pacata, que fica a 50 quilômetros do Recife.
A operação conjunta para localizar Edson Cândido Ribeiro, suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, chegou ao sexto dia neste sábado (5). As buscas foram retomadas na zona rural da cidade, onde há muitas matas e fazendas É a região onde o homem teria sido visto pela última vez, na quinta-feira (3).
A família do suspeito está tentando fazer com que ele se entregue. Os crimes aconteceram no início da semana e provocaram uma comoção na cidade pacata, que fica a 50 quilômetros do Recife.
O comandante da operação pela Polícia Militar disse à TV Globo que suspenderia as buscas para que a imprensa e a população não atrapalhassem o trabalho.
No entanto, não havia registro de interrupção da procura por parte das equipes ou de localização de Edson até a última atualização desta reportagem.
Edson, de 35 anos, já teve passagem pelo sistema penitenciário por estupro. Ele é procurado desde a segunda-feira (31), quando houve o estupro e assassinato a facadas de Jailma Muniz da Silva, de 19 anos. Além da morte de Jailma, Edson é suspeito do homicídio de Kauany Mayara Marques, 18, encontrada sem vida na terça (1º), em um bueiro da cidade.
A Polícia Militar mantém uma equipe junto à casa da família dele para garantir a segurança dos parentes, após a casa da mãe ter sido invadida, na quinta (3).
A população tem ajudado às autoridades nas buscas, que contam com muitos policiais, drones, carros, motos e um helicóptero, mudando a rotina da pacata cidade. Um parente de Jailma Muniz, que pediu para não ser identificado por medo, afirmou que a jovem era uma garota alegre.
“Era contente com todo mundo. A lembrança maior que vou ter dela? Era quando todo dia quando vinha com o café para ela, para mãe dela, eu também tomava. Fico pensando naquilo ali, sem chegar mais, sem vir nunca mais. Meu Deus do céu, o que será da minha vida”, declarou.