Caso Miguel: Justiça prorroga prazo para Sari Corte Real apresentar defesa

0

Novo prazo, de dez dias corridos, conta a partir de terça-feira (1º), segundo TJPE. Morte de criança, que caiu de prédio no Recife, completa três meses nesta quarta (2).

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) prorrogou o prazo para apresentação da defesa de Sari Corte Real, que estava responsável por Miguel Otávio, de 5 anos, quando a criança caiu do 9º andar do prédio de luxo em que ela mora, no Centro do Recife. O caso ocorreu no dia 2 de junho e completa três meses nesta quarta (2).

Primeira-dama de Tamandaré, Sari foi denunciada por abandono de incapaz que resultou em morte e espera julgamento em liberdade.

O prazo inicial terminou em 27 de agosto. De acordo com o TJPE, o juiz responsável pelo processo aceitou o pedido de prorrogação do prazo e a defesa de Sari foi intimada novamente para apresentar a defesa. O novo prazo, de dez dias corridos, foi definido na terça (1º).

Procurado pelo G1, o advogado de Sari Corte Real, Pedro Avelino, informou que houve dificuldades para apresentar a defesa porque o processo corre em segredo de Justiça.

“O processo não está fisicamente compilado [facilmente acessível], então isso dificulta a produção da defesa. Acredito que, até o fim do novo prazo, devemos apresentar”, afirmou Avelino.

Nesta quarta (2), três meses após a morte do filho, Mirtes afirmou que tem encontrado forças através do apoio de Organizações Não-Governamentais e de pessoas que enviam mensagens de apoio e mobilizam campanhas em prol do caso.

“Tem sido muito difícil para mim e para a minha mãe. Estamos fazendo uma campanha para não deixar que o caso de Miguel caia no esquecimento e para pressionar o judiciário”, disse.

As mensagens, compartilhadas por artistas e pessoas anônimas, trazem um pouco de conforto em meio ao luto. “Não estou me sentindo só com relação a essa luta. É como se essas pessoas também tivessem perdido um filho da mesma forma”, afirmou a mãe de Miguel.

Fonte G1PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO