Caso Miguel: Sari Corte Real é citada pela Justiça a apresentar defesa em até 10 dias

0

Primeira-dama de Tamandaré foi denunciada pelo MPPE por abandono de incapaz com resultado de morte. Ela estava responsável pelo filho da ex-empregada quando criança caiu do 9º andar de prédio.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) cumpriu um mandado de citação de Sari Corte Real após o recebimento da denúncia do Ministério Público pela morte de Miguel Otávio, de 5 anos, que caiu do 9º andar de um prédio de luxo no dia 2 de junho, no Recife. A defesa da primeira-dama de Tamandaré tem até o dia 27 de agosto para responder às acusações.

Por telefone, o advogado Pedro Avelino, que defende Sari Corte Real, informou ao G1 que o procedimento de citação é corriqueiro e já esperado. De acordo com ele, a defesa vai ser oferecida dentro do prazo legal.

Sari estava responsável por Miguel Otávio, filho da ex-empregada doméstica dela, quando a criança caiu do prédio. A mãe do menino, Mirtes Souza, havia saído do apartamento para passear com o cachorro da então patroa.

De acordo com o TJPE, o mandado de citação foi cumprido na segunda (17) e o juiz José Renato Bizerra deve analisar a defesa de Sari, podendo decretar sua absolvição ou iniciar a fase de instrução do processo.

Essa fase é composta pela escuta de testemunhas, apresentação de documentos ou de perícias. Em seguida, o Ministério Público e a defesa apresentam alegações finais e o juiz profere a decisão. O julgamento não tem data marcada.

Denúncia

A Justiça aceitou a denúncia do MPPE contra Sari Corte Real no dia 14 de julho. A primeira-dama de Tamandaré foi denunciada por abandono de incapaz com resultado de morte, com agravantes de cometimento de crime contra criança em ocasião de calamidade pública. Nesse caso, foi levada em conta a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

O MPPE recebeu o inquérito policial no dia 3 de julho e tinha o prazo de 15 dias para analisar os autos da investigação e tomar uma decisão.

Fonte G1PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO