Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia em PE Amaro Gusmão morre de Covid
Ele tinha 69 anos e, de acordo com a família, passou um mês internado. Amaro Gusmão morreu nesta quinta (29) e enterro foi marcado para o período da tarde, em João Pessoa (PB).
Morreu, nesta quinta-feira (29), no Recife, o médico e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia em Pernambuco (SBEM-PE) Amaro Gusmão. Ele tinha 69 anos e faleceu de Covid-19.
De acordo com a família, Amaro Gusmão ficou internado durante um mês, com complicações provocadas por infecção pelo novo coronavírus. O médico nasceu na cidade de Guarabira, na Paraíba, e fez faculdade de medicina em João Pessoa.
Ele fez carreira em Pernambuco, onde trabalhou por 30 anos. Entre 2011 e 2013, foi presidente da regional de Pernambuco da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Ele também foi um dos criadores de um congresso voltado à área de endocrinologia, há 25 anos.
Amaro Gusmão deixa esposa, três filhos e quatro netos. O enterro foi marcado para a tarde desta quinta-feira (29), em João Pessoa.