Ex-vereador do Recife Marcos Di Bria morre de Covid-19 aos 62 anos

0

Segundo a família, ele estava internado desde 13 de setembro. Ele era transplantando e tomava remédios que baixam a imunidade. Prefeitura decretou luto de três dias.

O ex-vereador do Recife Marcos Di Bria morreu, neste sábado (9), aos 62 anos. Segundo a família, ele estava internado desde o dia 13 de setembro, no Hospital Memorial São José, no bairro do Derby, região central da capital, e faleceu em decorrência da Covid-19. A prefeitura do Recife decretou luto de três dias.

A morte ocorreu no dia seguinte em que o Brasil atingiu a triste marca de 600 mil falecimentos de pessoas com a doença.

O filho do político, Júnior Di Bria, explicou que o pai recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus, mas tinha imunidade baixa por conta dos medicamentos que tomava devido a um transplante renal que fez em 14 de março de 2019.

A família explicou que, após dar entrada no hospital com sintomas da doença, o ex-vereador fez um exame e testou positivo para o vírus.

Desde então, precisou ser intubado e ficou assim por 21 dias, sendo 15 usando Oxigenação por Membrana Extracorpórea (Ecmo), mesmo tratamento usado pelo ator Paulo Gustavo, em que a oxigenação do paciente será feita por uma membrana fora do corpo.

Marcos Di Bria foi vereador do Recife por três mandatos, entre 2009 e 2020. Ele não disputou as eleições em 2020. Atualmente, exercia o cargo de Secretário Executivo de Governo na gestão do prefeito João Campos, mas estava afastado por conta da Covid-19.

Ele era filho do também ex-vereador Severino Gomes da Silva, conhecido como Bria, também já falecido. Marcos Di Bria era casado há 37 com Edilma Maria Gomes da Silva e deixou, além da esposa, três filhos e cinco netos.

De acordo com a família, o enterro foi marcado para ocorrer no domingo (10), no Cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife.

Repercussão

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), lamentou a morte do ex-vereador em nota e lembrou da relação do político com o bairro de Santo Amaro.

“Inquieto e determinado, Bria não se curvava às adversidades e sempre buscava uma forma de superar os desafios, olhando tudo com otimismo, fé e esperança”, disse João Campos em nota.

A Câmara Municipal do Recife também decretou luto devido ao falecimento. “Marcos di Bria tinha um trabalho forte no Recife e um carinho especial pelo bairro de Santo Amaro. Foi um vereador respeitado na cidade. Dentro da Casa, um conciliador, um líder. Fará muita falta para todos nós”, disse em nota o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB),

O deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, recordou o tempo que dividiu a tribuna da Câmara do Recife com Marcos Di Bria.

“Pude desfrutar da sua amizade, vendo de perto seu compromisso com as pessoas, sua determinação pelo trabalho. Muito me entristece ter que me despedir tão cedo. Que Deus possa receber em seus braços e confortar sua família, em nome do seu filho Júnior di Bria, e seus amigos”, declarou Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO