GARANHUNS EM FESTA NA PROGRAMAÇÃO DO VIVA DOMINGUINHOS
Luan Estilizado, Dorgival Dantas, Lucy Alves, Alceu Valença, Elba Ramalho e Alcymar Monteiro estarão no Viva Dominguinhos
No período de 30 de abril a 2 de maio, Garanhuns abre oficialmente o São João do Nordeste com o Viva Dominguinhos, evento que, pelo sétimo ano consecutivo, homenageia uma das figuras mais ilustres da cidade, José Domingos de Morais. O Evento teve sua programação divulgada na manhã de ontem (5), pelo Prefeito Izaías Régis (PTB). Toda a programação é gratuita e aberta ao público.
Na quinta-feira, dia 30, o garanhuense Mourinha do Forró abre oficialmente a série de shows do Palco Viva Dominguinhos, seguido por Geraldinho Lins e o artista Dorgival Dantas, figura já tradicional no evento. Quem encerra a primeira noite de festa é o paraibano Luan Estilizado.
Na sexta-feira, dia 1º, será a vez do cantor Nando Azevêdo abrir a programação. A cantora potiguar Marina Elali será a segunda a se apresentar na Praça Mestre Dominguinhos. Santanna, O Cantador, pupilo de Luiz Gonzaga e grande fã e amigo de Dominguinhos, também traz seu show para a praça. Lucy Alves, cantora e multi instrumentista paraibana, será a última da noite, apresentando canções autorais e clássicos da cultura nordestina.
Já no sábado, dia 2, última noite de shows, a Praça Mestre Dominguinhos recebe Nádia Maia, que convida os cantores André Rio, Josildo Sá e Irah Caldeira; o cearense Waldonys; O Grande Encontro, formado pelos artistas consagrados Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo; e o cantor Alcymar Monteiro.
Ainda durante todos os dias de realização, o Viva Dominguinhos também vai trazer toda a riqueza da cultura local com o Palco Canta Dominguinhos, no Espaço Colunata, sempre a partir das 10h.
O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal de Garanhuns por meio da secretarias de Cultura e Turismo, com apoio direto das Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU. Em 2019, aproximadamente 200 mil pessoas passaram pelos polos da festa, gerando um impulsionamento econômico em vários setores da cidade, como nos ramos de hotelaria, gastronomia e comércio.