GARANHUNS EM LUTO: Morre aos 80 anos Pedro Leite Cavalcanti
GARANHUNS EM LUTO
Garanhuns perdeu na manhã de hoje, dia 2, o comerciante e ex-vereador Pedro Leite Cavalcanti. Ele tinha 80 anos e estava internado na UTI do Hospital Perpétuo Socorro e faleceu por Insuficiência Renal Crônica.
“Comerciante, político respeitado e um homem de família. Pedro Leite deixa uma das mais belas histórias já contadas nesta Cidade. Homem íntegro e que tem uma família de pessoas íntegras, dentre eles os seus filhos Pedro, Anízio, Luiz Leite, José Carlos e Maria Helena. Tenho a honra de ter sido cliente, companheiro de CDL, mas, principalmente, amigo de Pedro Leite”, registrou o Prefeito Izaías Régis (PTB), após decretar luto oficial de três dias na Cidade.
Filho de Luiz de Souza Cavalcanti e de Maria Leite, Pedro Leite deixou o Sítio Cágados, na zona rural, para vencer em Garanhuns. Ao lado de Nalva Albuquerque formou uma bela família, composta por seis filhos, vários netos e até bisnetos. Também se tornou um comerciante respeitado com a loja “A Principal”, que funciona com produtos para bebês até os dias atuais na rua Santos Dumont, na esquina do antigo Beco de Chico, bem em frente a uma das entradas do Mercado 18 de Agosto.
Bastante popular, resolveu entrar na política e conquistou três mandatos de Vereador em Garanhuns, tendo inclusive presidido a Câmara Municipal. Segundo relatos de políticos da sua época, Pedro Leite Cavalcanti foi um daqueles políticos que honravam os votos conquistados. Mesmo em épocas de poucos recursos, conseguiu viabilizar junto aos Prefeitos, uma série de ações em benefício dos Garanhuenses.
De acordo com o seu Filho, Luiz Leite, o velório de Pedro Leite Cavalcanti acontecerá , a partir das 11h, na Câmara de Vereadores de Garanhuns. Já o sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério São Miguel.
HOMENAGEM – Tenho orgulho em ser seu sobrinho. Pedro Leite Cavalcanti é sinônimo de homem de bem, político sério e de um grande pai de família. Sua trajetória de vida pode servir de exemplo para qualquer cidadão que queira o bem do próximo a da terra em que vive. Descanse em Paz, a sua missão foi cumprida com maestria.
Meus sinceros sentimentos ao irmão e meu pai Erasmo Leite Cavalcanti; aos filhos Luiz Leite Cavalcanti, José Carlos Leite, Pedro Luiz Cavalcanti, Anízio Cavalcante, Maria Helena Albuquerque e a viúva Nalva Albuquerque, bem como a todos os seus amigos e familiares.
Fonte Blog Carlos Eugênio