Governador de PE diz que próximos dias serão duros e anuncia hospitais de campanha no interior para vítimas de Covid-19 GARANHUNS NÃO FICA ENTRE AS CIDADES QUE SERÃO FEITOS HOSPITAIS

0

“A Covid-19 tem avançado e precisaremos estar ainda mais firmes para salvar vidas e garantir a saúde dos pernambucanos”, afirmou Paulo Câmara.

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou mais três hospitais de campanha

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou, neste sábado (9), que três hospitais de campanha começaram a ser construídos em Pernambuco para atender pacientes com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Durante pronunciamento pelas redes sociais, ele ressaltou que os próximos dias serão duros no estado.

As novas unidades de saúde para pacientes com a doença contarão, cada uma, com 100 leitos. Elas vão funcionar em Caruaru, no Agreste, bem como em Serra Talhada e Petrolina, no Sertão.

Além disso, foi anunciada a ampliação da Brites de Albuquerque, unidade de referência da Covid-19 em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. “A Brites, que hoje conta com 42 leitos, passará a ter 82, garantindo mais assistência à população de Olinda e dos municípios próximos”, destacou Paulo Câmara.

De acordo com o governador, o gabinete de crise realizou uma reunião neste sábado (9) para discutir o planejamento no enfrentamento ao novo coronavírus. “Os próximos dias serão duros, a Covid-19 tem avançado e precisaremos estar ainda mais firmes para salvar vidas e garantir a saúde dos pernambucanos e pernambucanas”, observou.

Com os casos da Covid-19 zerados no arquipélago de Fernando de Noronha, a quarentena será encerrada neste domingo (10). “O arquipélago chegou a ter 28 registros da doença, quando a sua população é de pouco mais de três mil pessoas”, disse.

Paulo Câmara reforçou a importância do isolamento social. “Realizamos uma ação dura, mas que a ciência mostrou ser necessária e eficiente. Uma pesquisa divulgada pela Unesp indica que as ações restritivas em Pernambuco já salvaram mais de três mil vidas. Por isso, peço, mais uma vez, fique em casa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO