Jovem homenageia mãe que morreu de Covid-19 durante vacinação no litoral de SP: ‘Tudo por ela’

0

Mãe de Lucas Rodrigues, de 21 anos, morreu em março de 2021, e não teve tempo de se vacinar.

Um jovem de 21 anos sofreu a dor de perder a mãe por complicações da Covid-19 há poucos meses, e durante a vacinação contra a doença, resolveu homenageá-la. Morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, Lucas Rodrigues Santos contou que ela contraiu o vírus semanas antes de se imunizar.

O jovem recebeu a primeira dose do imunizante quase cinco meses após a morte de Silvia Aparecida Lopes Rodrigues, que ocorreu no dia 20 de março deste ano. Ela não conseguiu se vacinar a tempo, pois na época em que se contaminou, ainda não havia doses para a faixa etária dela, conforme explica Lucas.

O pai do jovem foi o primeiro a manifestar sintomas da doença, depois a mãe, ele, a avó e até uma tia. Da casa, só o pai saía para trabalhar, já que Lucas está em home office e a mãe não trabalhava. “Na empresa em que meu pai trabalha, todos os funcionários pegaram. O lugar chegou até a ficar fechado por conta do surto. A gente acha que veio pelo trabalho dele”, explica. A avó, a tia e a mãe de Lucas acabaram internadas devido aos quadros clínicos.

Apesar de receber tratamento por 14 dias e ser intubada, Silvia não resistiu e morreu em decorrência do vírus. Lucas sequer conseguiu se despedir da mãe, pois não houve velório. “Tudo foi tirado da gente”, afirma ele. Cerca de duas semanas depois, a vacinação para a idade dela foi liberada em Guarujá. “Não deu tempo de ela se vacinar. Ela não teve a mesma chance que eu tive”, afirma o rapaz.

Silvia Aparecida Lopes Rodrigues morreu vítima de Covid-19 em março deste ano — Foto: Arquivo Pessoal

Na tão sonhada hora de se imunizar, Lucas não deixou de lado a lembrança da mãe, e levou um cartaz dizendo que estava fazendo isso por ela. “É algo que minha mãe faria por outras pessoas, incentivaria outras, também. Acho que ela sabe que tudo isso é por ela, foi o que eu aprendi com ela”, finaliza o jovem.

A homenagem para a mãe virou publicação em uma rede social do jovem, que escreveu um texto incentivando a vacinação. Na postagem, ele também relembra a dor de perder a mãe pouco tempo antes de chegar a vez de ela de receber o imunizante.

Confira o texto abaixo:

“É difícil pensar que você estava contando o tempo para tomar a vacina, e exatamente uma semana após você partir, era sua vez de se imunizar. Escrever sobre isso é como mergulhar novamente em todo aquele caos que passei nos últimos meses, mas sinto a necessidade de estar aqui e dizer que ainda estou de pé pra continuar esse legado que me foi dado, esse privilégio que é ser seu filho!

Todos que te conheceram foram tocados de alguma forma, desde os meus amigos que eram recebidos com muito carinho aqui em casa, as pessoas que você ajudou e até mesmo aos projetos que você se dedicou, que eu sequer sabia da existência de alguns deles, isso me deixou marcado, isso sempre vai estar aqui dentro de mim!

E mesmo depois de toda a raiva que eu senti, depois de tudo o que eu ouvi e vi na TV, mesmo sabendo que aqueles que legitimaram o ódio e a divisão têm sangue nas mãos, eu não estou aqui pra julgar, e sim, para fazer um apelo, SE IMUNIZE! Mobilize seus familiares, conscientize seus amigos a tomarem essa decisão, porque minha mãe e 500 mil pessoas não tiveram essa chance”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO