Mais 177.840 doses da Pfizer chegam a Pernambuco e reforçam ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19

0

Cidades fazem mutirões para completar esquema vacinal contra a doença neste sábado (25). Novo lote pode ser utilizado para primeira e segunda aplicação do imunizante.

Mais 177.840 doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 chegaram a Pernambuco na noite da sexta-feira (24). O governo do estado afirmou que elas já foram encaminhadas aos municípios para reforçar o Dia D de vacinação contra a doença, que visa acelerar a aplicação de segundas doses dos imunizantes.

Além de reforçar a campanha, as vacinas da Pfizer também devem ser utilizadas para aplicação da primeira dose.

Os imunizantes chegaram por volta das 21h25 ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital. Eles foram, então, encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), na Zona Norte do Recife.

O estado também recebeu, na sexta, 43.250 doses de vacinas da AstraZeneca/Fiocruz. Os lotes de ambos os imunizantes foram separados e remetidos aos municípios na madrugada deste sábado (25) para reforçar a campanha de mobilização para aplicação da segunda dose.

Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco recebeu 12.481.090 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 4.360.020 da AstraZeneca/Fiocruz, 4.481.720 da CoronaVac/Butantan, 3.465.540 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.

Dia D

Pernambuco tem cerca de 780 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. Com isso, a Secretaria Estadual de Saúde convocou os municípios para um dia de esforço geral para agilizar a aplicação e completar, assim, o ciclo vacinal.

O Recife, por exemplo, abriu 11 mil vagas para aplicação de segunda dose neste sábado (25). A cidade tem, aproximadamente, 30 mil pessoas com atraso na conclusão do ciclo de imunização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO