Menina sobrevive após cair do 9° andar de edifício em BH
Menina sobreviveu após queda do nono andar de prédio em BH
Uma criança de 10 anos caiu do 9° andar de um prédio em Belo Horizonte neste domingo (13). Apesar da altura da queda, a menina Clara Pereira sobreviveu e está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Clara passava o feriado com um casal de primos que mora no prédio, no bairro Heliópolis, Zona Norte de Belo Horizonte. O casal afirmou que estava deitado e a menina também já tinha ido dormir em outro quarto do apartamento, quando os dois ouviram um barulho. Foi então que, ao procurar a criança, encontraram ela caída.
A polícia ainda não divulgou informações de como aconteceu a queda. Os pais da menina relataram a suspeita de que o fato tenha sido causado por sonambulismo, já que a criança apresentou outras crises.
Clara foi submetida a duas cirurgias no domingo. A primeira nas pernas e a segunda para reconstrução de um dos braços e também do queixo, que durou 12 horas e envolveu equipes da pediatria, ortopedia, trauma e mobilizou até o banco de sangue o Hemominas.
A Polícia Civil informou que o laudo sobre o caso deve ficar pronto em 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30.