‘Não via maldade em ninguém’, diz amiga de jovem encontrada morta após passar dois dias desaparecida em Bom Jardim

0

Maria Vitória Braz de Souza foi assassinada e corpo foi encontrado na quinta (1º). Delegado afirma que várias hipóteses são investigadas, entre elas vingança.

“Vitória era uma pessoa boa. Não via maldade em ninguém, ajudava a todos. De todas as formas que ela pudesse ajudar, ela ajudaria. Queria estudar, queria trabalhar”. O depoimento foi dado pela estudante Maria Clara Moraes, amiga de infância da jovem Maria Vitória Braz de Souza, que desapareceu na terça (29) e foi encontrada morta na quinta (1º), em Bom Jardim, no Agreste.

O corpo de Maria Vitória apresentava lesão na cabeça e no rosto. Ainda não há confirmação se ela sofreu abuso sexual ou não, nem mesmo qual seria a motivação do crime. Segundo o delegado do caso, Fabrício Lima, inicialmente, não havia evidências de violência sexual, mas aguardava o resultado da perícia.

“É literalmente um mistério, não tem explicação [o que aconteceu]. Foi uma morte muito desumana, sabe? Como os policiais falaram: quem souber de alguma coisa, viu alguma coisa, procure a polícia para falar”, declarou a estudante.

O corpo de Maria Vitória foi encontrada em uma área rochosa por um morador da área rural do município. Peritos estiveram no local e relataram que ela tinha marcas de violência por todo o corpo.

“A Polícia Civil trabalha com várias linhas de investigação, tanto na questão de crime passional e também uma questão de um ato motivado por vingança, por alguma desavença do passado. Estamos trabalhando com várias dessas linhas, nenhuma está descartada até o momento”, afirmou o delegado responsável pelo caso.

Os peritos afirmaram que a jovem pode ter sido golpeada com uma barra de ferro ou pedra, objeto ainda não encontrado. O perito criminal Raphael Wanderley declarou que, além dos sinais de luta corporal, a vítima foi encontrada com a saia levantada.

Parentes e amigos próximos foram já ouvidos pela Polícia Civil e, segundo o delgado, mais pessoas devem ser ouvidas nesta sexta-feira, como moradores das imediações do local onde o corpo foi encontrado.

O velório e enterro de Maria Vitória foram marcados para a tarde desta sexta-feira (2), em Bom Jardim. Até o fim da manhã, o corpo da jovem estava na sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO