Netos de Luiz Gonzaga se Mostram Indignados após Música do Rei do Baião ser tocada durante Live de Bolsonaro
NETOS DE LUIZ GONZAGA FICAM INDIGNADOS
Os netos do sanfoneiro Luiz Gonzaga divulgaram uma nota de repúdio nessa sexta-feira, dia 3, após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidar o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, para tocar uma canção do Gonzagão no início da live semanal dessa quinta-feira, dia 2.
Neto iniciou a transmissão tocando a música Riacho de Navio, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, e, em uma adaptação, cantou: “O Rio São Francisco agora vai para o Ceará, presidente Bolsonaro levou Rio para o Ceará”, fazendo referência ao último dia 26 de junho, quando Bolsonaro esteve no Nordeste para inaugurar parte da Transposição do Rio São Francisco.
Os netos do Rei do Baião afirmaram que, ainda que de forma simbólica, não autorizam “ao Governo Federal o uso das canções assinadas por nenhum de nossos familiares, ou, ao menos, das respectivas partes que nos cabem”. A nota foi encerrada com um pedido para que, quem puder, fique em casa, cumprindo as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS) por causa da pandemia do Novo Coronavírus. O Presidente ainda não comentou a Nota dos netos do Gonzagão.