Paraense morre em desabamento dentro de supermercado no Maranhão
Nascida em Viseu, no nordeste do Pará, Elane de Oliveira Rodrigues tinha 21 anos e era funcionária do Grupo Mateus, de São Luís. Acidente na noite desta sexta-feira (2) deixou ainda oito feridos.
A paraense Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, morreu na noite desta sexta-feira (2) em um desabamento de prateleiras de um supermercado em São Luís. Outras oito pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Nascida no município de Viseu, no nordeste do Pará, Elane e trabalhava no Grupo Mateus, do qual o estabelecimento faz parte. O enterro será às 13h deste domingo (4).
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a causa do acidente.
Os bombeiros encerraram as buscas na manhã deste sábado (3).
De acordo com os bombeiros, a operação de resgate no supermercado durou mais de 11 horas e envolveu 14 viaturas, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos.
Inquérito civil
Na manhã deste sábado, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informou que vai instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.
Em nota, o órgão afirma que “envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes”.
“O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável”, diz o comunicado.
Empresa lamentou
Após o acidente, o Grupo Mateus, empresa da qual faz parte o supermercado Mix Mateus Atacarejo, divulgou uma nota afirmando que funcionários acompanharam o trabalho de resgate e que a empresa prestou auxílio e deve colaborar com as autoridades.
O comunicado acrescenta que, em razão do acidente, todas as lojas do Grupo Mateus em São Luís não funcionarão neste sábado.