Pernambuco recebe mais 179,4 mil unidades de CoronaVac para aplicação de primeira e segunda doses

0

Nova remessa de vacina contra a Covid-19 chegou ao Recife, neste domingo (5), um dia após Anvisa interditar lotes que já entregues e de o estado orientar municípios a não aplicar esses imunizantes.

Novo lote CoronaVac cegou ao Recife, neste domingo (5). — Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação

Mais um lote de vacina contra a Covid-19 chegou a Pernambuco, neste domingo (5). Ao todo, 179.400 unidades de CoronaVac foram desembarcadas no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre/Guararapes. Segundo o governo, elas serão usadas para aplicação de primeira e segunda doses.

A nova remessa de CoronaVac chegou ao Recife, por volta das 10h deste domingo. Um dia antes, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a interdição de lotes desse imunizante.

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco orientou que os municípios suspendam a aplicação de unidades de dois lotes que foram enviados ao estado.

Desde o início de 2021, Pernambuco recebeu mais de 4 milhões de doses da CoronaVac.

Ainda segundo o governo, as novas vacinas foram encaminhadas para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE). Depois da conferência, as unidades ficaram armazenadas.

Por meio de nota, a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, afirmou que o novo lote seguirá para a sede das Gerências Regionais de Saúde (Geres) ainda neste domingo.

Lá, ficarão à disposição para retirada dos gestores de cada cidade. Ela disse, ainda, que existe a expectativa de chegada de mais vacinas até o fim do feriadão da Independência.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, Pernambuco recebeu 10.787.310 doses de vacinas contra a Covid-19.

Desse total, foram 4.169.020 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.110.720 da Coronavac/Butantan, 2.335.320 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Covid em Pernambuco

Pernambuco confirmou mais 361 casos de Covid-19 e seis mortes de pacientes com a doença, no sábado (4). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com os novos registros, o estado passou a totalizar 610.059 infecções e 19.451 óbitos, contabilizados desde março de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Olá, Seja bem-vindo ao nosso Portal, fale conosco por aqui ou através de nosso e-mail

× FALE COM A REDAÇÃO