Recife anuncia vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 80 anos
Cadastro e agendamento na plataforma Conecta Recife podem ser feitos a partir da quinta (11). Imunização começa na sexta (12), em nove centros e cinco pontos de drive-thru na cidade.
Idosos com mais de 80 anos podem começar a receber as doses da vacina contra a Covid-19 no Recife a partir da sexta-feira (12). Para esse público, o agendamento para a imunização começa a partir da noite da quinta-feira (11).
O agendamento e o cadastro dos idosos dessa faixa etária podem ser feitos no site ou no aplicativo Conecta Recife. De acordo com a prefeitura, esse público vai receber doses da CoronaVac.
Assim como nos demais grupos que começaram a ser vacinados no Recife, a imunização do público a partir de 80 anos ocorre em nove centros e em cinco pontos de drive-thru, em que não é preciso sair do veículo para se vacinar. Os locais (confira a lista mais abaixo) funcionam todos os dias, das 7h30 às 18h30.
Para os idosos com idade a partir dos 80 anos que estão acamados, é preciso informar a condição durante o cadastro na plataforma. Segundo a prefeitura do Recife, uma equipe deve ser enviada até o local em que o idoso está para imunizá-lo contra o novo coronavírus.
Locais de vacinação no Recife
Salas de vacinação:
- Compaz Dom Helder Câmara, no Coque;
- Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo;
- Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela;
- Compaz Miguel Arraes, na Caxangá;
- Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;
- Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância;
- Ginásio Geraldão, na Imbiribeira;
- Escola Nadir Colaço, na Macaxeira;
- UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.
Pontos de drive-thru:
- Parque da Macaxeira, na Zona Norte;
- Geraldão, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul;
- Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, na Zona Oeste;
- Estádio do Arruda, na Zona Norte;
- Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, na área central.
Coronavírus em Pernambuco
Nesta quarta-feira (10), com a confirmação de 1.531 novos pacientes e 31 óbitos, Pernambuco passou a totalizar 274.809 casos confirmados e 10.577 mortes de pessoas com a Covid-19. Os registros começaram em março de 2020.